domingo, 9 de fevereiro de 2014

Desabafo

Bom meninas e meninos,

Depois de um resuminho básico do que seria a dieta Dukan, agora começo a relatar os meus dias e meu progresso na dieta.

E aqui vai um resumo do começo da dukan.

Antes, roupas que não me serviam, lágrimas e tristeza...agora uma vida saudavel e feliz. Posso dizer agora que tenho força e determinação quando quero algo.

Comecei no dia 17/12/2013, bem próxima as festas de final de ano (onde jacamos só em pensar em comer), estava pesando 75.230 kl.
 Fiz 6 dias de Ataque, e perdi exatamente 5 kls, ai passei para fase cruzeiro, e foi onde eu "jaquei" e muitooooo.
Confesso que não resisti as tentações no Natal, e engordei novamente 2 kls. Mas no dia 27 escolhi entre comer coisas gostosas ou ficar gostosa... E claro, que decidi por ficar gostosa, rs.

Comecei novamente, fazendo 3 dias de PP (Proteína Pura), e perdi os 2 kls que havia ganhado.
Resumindo? eu teria perdido 6 kls se não tivesse jacado, mas tudo bem, voltei ao foco.

Entrei na fase Cruzeiro, feliz da vida pois iria poder comer verduras e legumes...mas o medo de engordar de novo me perseguia, então fui bem light na fase cruzeiro no começo e comecei a fazer academia também.
Fui acrescentando as verduras e legumes aos poucos, alternando os dias de PP e PL (1 por 1), mas durante 20 dias o ponteiro da balança não se moveu. mas não deixei que o desespero tomasse conta de mim, fui firme e forte nos dias a seguir. Retive liquido, e fiquei no período menstrual ( período em que se retém o dobro de liquido) e estagnei.

Fiquei me perguntando o que estava fazendo de errado, até que fui perguntar para o instrutor se a academia estava tendo alguma participação nessa estagnação. Ele me respondeu que sim, porque o meu corpo estava trocando gordura por massa magra, e massa magra pesa. E que eu iria perceber as mudanças não na balança, mas sim nas medidas...então comecei a prestar atenção nisso.
Minhas roupas, aquelas que não me serviam a muitoooo tempo, entraram sem dificuldade alguma.
Fui percebendo que meu corpo estava ficando mais torneado, e vi que realmente não precisava me preocupar com a balança.

Mas para minha surpresa, a balança começou a se mexer...uhuuuuullll
E hoje com 1 mês e 23 dias de dieta já perdi  9, 530 kl . E estou pesando 65.700 kl.
As roupas do número 44 ficaram para trás,deixando espaço para as de número 42.
E hoje, com muito orgulho, posso dizer que passei do 44 para o 40.

=)

Felicidade é pouco para definir o que estou sentindo. E como essa felicidade não cabe no peito, bora passar as dicas e ajudar outras amigas que como eu estão querendo emagrecer.




Um comentário:

  1. Miga Parabéns pela iniciativa e força de vontade! Me orgulho em ser sua amiga!
    Bjs Tati Trajano

    ResponderExcluir